Em jogo que valia a liderança do grupo 3 da Série D, o Nacional de Patos empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz, neste sábado (1), no estádio do Arruda. Com o resultado, a Cobra Coral chegou aos 19 pontos e se manteve na segunda posição da chave. Os paraibanos seguem na primeira colocação, agora com 20 pontos.
Aos 11 minutos, Wagninho cobrou falta com perfeição na cabeça de Italo Guedes. O zagueiro tricolor cabeceou firme, entre as pernas do goleiro, para fazer o 1 a 0. Porém, a vantagem coral não durou muito. Oito minutos depois, Hebert empatou o jogo para os visitantes. O atacante recebeu o cruzamento de Arthurzinho e bateu sem chances para Geaze.
Mas o Santa Cruz não estava a fim de ir para o intervalo sem a vitória. Pipico, que não balançava as redes desde o dia 28 de maio- curiosamente contra o Nacional-, recebeu o cruzamento de Lucas Silva e contou com a falha do goleiro Rodrigo Carvalho para fazer o segundo gol coral.
Na volta para o segundo tempo, Bruno Menezes arriscou o chute e igualou o placar no Arruda. O jogador do Nacional de Patos aproveitou a bola viva na entrada da área do Santa Cruz e bateu de primeira, no canto esquerdo de Geaze.
Após o gol, o Nacional adotou uma postura mais defensiva buscando explorar os contra-ataques. O Santa Cruz pressionava usando as laterais e os cruzamentos. O Santa teve mais chances, mas o jogo acabou mesmo no 2×2.
O Santa Cruz volta a campo na segunda-feira (10) contra o Campinense, enquanto o Nacional de Patos encara o Sousa-PB no domingo (9).
Fonte: NE45
Créditos: Polêmica Paraíba