Em busca de quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro, Campinense e Globo FC duelam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo é válido pela oitava rodada e pode movimentar a classificação do Grupo 3 da competição nacional. Os dois times se enfrentaram no último sábado, no Barrettão, em Ceará-Mirim, e empataram por 1 a 1.
A Raposa vem sendo contestada após a sequência de maus resultados. O time paraibano ocupa a penúltima colocação na tabela, com sete pontos, mesma pontuação do Guarany de Sobral, mas com uma vitória a menos que o time cearense. E a três pontos dos últimos times dentro do G-4: Afogados e Salgueiro, ambos com 10 pontos e com um jogo menos. Se vencer o jogo desta noite, o Rubro-Negro pode terminar a rodada na terceira colocação, em caso de tropeços de Afogados, Salgueiro e Guarany de Sobral.
Na quinta posição com oito pontos, o Globo FC vive a possibilidade de entrar no G-4 ainda nesta rodada – em caso de combinação de resultados. Mas terá que reverter uma marca nem tão boa. A Águia de Ceará-Mirim também está há cinco jogos sem vencer e, ao lado do Campinense, é o time com a pior sequência da chave.
Escalações prováveis
Campinense
O volante Neto e o atacante Rafael Ibiapino, suspensos, são desfalques certos para a partida desta noite. Aleff Diego e Everton Henrique são as principais opções para entrar em seus lugares. Anderson Schmoeller, retornando de lesão, pode voltar ao time. Alex Murici, Fábio Júnior e Jone Chulapa, no departamento médico, seguem sendo desfalques. A maior novidade, porém, ficará à beira do campo. O auxiliar Hélio Cabral comandará o time após a saída de Givanildo Sales, que foi demitido no último domingo, e deve escalar o time assim:
Welligton Lima, Cláudio Baiano, Breno e Rômulo (Anderson Schmoeller); Alex Travassos, Júnior Gaúcho, Aleff Diego, Echeverría e Fabinho; Everton Henrique e Jobson.
Globo
O goleiro Pedro Paulo, que se machucou no último jogo, justamente contra o Campinense, é desfalque confirmado para a partida. Outro que está de fora é o volante Erick Souza, que, segundo o Globo FC, não viajou com a delegação do clube para tratar de problemas familiares. Diante dessa situação, o técnico Renatinho Potiguar deve mandar a Águia de Ceará-Mirim a campo com:
Rodrigo Carvalho, Felipinho, Alexandre, Marlon e Julieu; Ramon, Allef e Beleu; Marcelinho, Kapa e Gabriel Silva.
Arbitragem
Árbitro principal: Jean Carlos da Silva Narciso
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima
Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Fonte: GE
Créditos: GE