neste sábado

Série D: Campinense perde para a Aparecidense e vai em desvantagem para decisão

Para ficar com o título, a Raposa precisa vencer por dois gols, ou um, para levar a decisão para os pênaltis na partida de volta, que acontece no dia 13, em Aparecida de Goiânia.

O Campinense contou com o apoio de sua torcida, mas não foi bem no jogo de ida da final da Série D. Em casa, o time raposeiro perdeu por 1 a 0 para a Aparecidense de Goiás e ficou mais longe da conquista do título da competição.

O único gol da partida, realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi marcado por David, no primeiro tempo. Com esse resultado, basta ao Aparecidense um empata para levantar a taça.

Para ficar com o título, a Raposa precisa vencer por dois gols, ou um, para levar a decisão para os pênaltis na partida de volta, que acontece no dia 13, em Aparecida de Goiânia.

O JOGO

O Campinense começou bem, envolvendo o adversário, mas aos poucos, o time da Aparecidense foi equilibrando a partida.

A primeira boa chance foi da Raposa. Aos 17 minutos. Fábio Lima viu Anselmo na área, cruzou a bola e o atacante complementou para grande defesa do goleiro Pedro Henrique.

Aos 21, a equipe goiana respondeu com gol. Na saída de bola errada do Campinense, David apareceu livre e encheu o pé para abrir o marcador no Amigão.

O Campinense teve boas chances de empatar. E até virar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro da Aparecidense. Aos 25 minutos, Vitinho ficou frente a frente e chutou em cima do camisa 1.

Aos 46, após cobrança de falta de Fábio Lima, Pedro Henrique espalmou para dentro da área. No rebote, Vitinho encheu o pé e o goleiro da Aparecidense agarrou novamente.

SEGUNDO TEMPO

]O Campinense começa o segundo tempo, como no primeiro. Pressionando a Aparecidense. Mas, apesar da maior posse de bola, o time raposeiro não conseguia chegar com perigo contra a meta do goleiro Pedro Henrique.

Somente aos 21 minutos, a Raposa levou perigo. Dione encheu o pé de muito longe, o goleiro Pedro Henrique defendeu. A bola sobra nos pés de Anselmo que escora para dentro e, mesmo no chão, o camisa 1 do time goiano fez mais uma grande intervenção.

A resposta da Aparecidense foi imediata. Mutuca, que acabara de entrar, entrou sozinho na área e encheu o pé para grande defesa de Mauro Iguatu.

O Campinense seguia em busca do empate, porém, encontrava pela frente o paredão chamado Pedro Henrique. EM boa jogada, Vitinho chutou no ângulo para mais uma defesa sensacional do camisa 1.

Outra vez.Agora Edinho acertou belo chute de fora da área e Pedro Henrique interveio de forma espetacular. Com isso, a Raposa acabou amargando a derrota no primeiro duelo da final da Série D, em casa.

Ficha Técnica

Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho (Dênis), Michel Bennech (Cleiton), Itallo e Filipe Ramon (João Victor); Patrick,Serginho Paulista, Dione (Edinho Corrêa) e Fábio Lima (Cláudio); Vitinho e Anselmo. Técnico – Ranielle Ribeiro
Aparecidense-GO
Pedro Henrique; Rafael Cruz, Vanderlei, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique (Mutuca), Rodriguinho (Filipe Trindade), David (Negueba) e Robert; Gilvan (Flávio Henrique) e Rafa Marcos (Marinho). Técnico Thiago Carvalho
Gols- David (A), aos 21min do 1ºT
Cartão amarelo – Rodrigues (A)
Árbitro – Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes – Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo – Adriano Milczvski (CBF-PR)
AVAR – Luciano Roggenbaum (CBF-PR)
Observador de VAR – Ítalo Medeiros de Azevêdo (CBF-RN)

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online