futebol

SÉRIE D: Atlético de Cajazeiras precisa vencer Salgueiro neste domingo (22) para seguir vivo na competição

Duelo entre as equipes está marcado para as 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Atlético de Cajazeiras e Salgueiro se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 13ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, no interior da Paraíba.

O Trovão Azul está de olho na última vaga do G-4 da chave, que segue em aberto, mas já não depende apenas de si para ficar entre as quatro primeiras colocações. Para não depender de outros resultados e chegar à última rodada ainda com chances de se garantir na próxima fase da competição, vai precisar vencer neste domingo. Com 13 pontos e na sexta colocação, o time paraibano está apenas um ponto atrás do Campinense, que já perdeu na rodada, e do Globo FC, que joga neste domingo. Ou seja, o Trovão pode até mesmo terminar a rodada na quarta colocação.

Já o Salgueiro está tranquilo na tabela de clássico. Já classificado para a próxima fase, o time vem de vitória sobre o líder América-RN e pode assumir a liderança da chave se vencer e justamente o Mecão tropeçar.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético
O Atlético tem pelo menos cinco desfalques para a partida de logo mais: o goleiro Ariel, o volante Peu e o atacante Carioca, lesionados, estão fora de combate. O zagueiro Egon, o lateral-esquerdo Guilherme, e o atacante Paulinho, suspensos, também são baixas confirmadas. Quem retorna é o meia Patrick, que cumpriu suspensão no último jogo. O goleiro Remerson, que deixou o clube no início da semana, não vestirá mais a camisa atleticana na sequência da temporada. Diante disso, Celso Teixeira deve mandar a campo o time com: Gabriel Batista, Michel, Jefferson, Wesley e Davi; Iranilson, Jean Santos e Diogo Peixoto; Testinha, Bruno Gonçalves e Pachu.

Salgueiro
O técnico Daniel Neri terá dor de cabeça para montar a equipe que vai a campo contra o Atlético-PB. O atacante Ciel está no departamento médico, segue tratando da lesão no Ceará, e não viajou para a Paraíba. Com isso, a tendência é que o comandante repita a escalação do último jogo e entre em campo com: Lucas, Dadinha, Ranieri, Leozão e Bruno Sena; Daniel, João Paulo, Willian Daltro e Renato; Daniel Passira e Alison.

Arbitragem
Árbitro principal: 
José Wellington Bandeira – ES
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes – PB
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima – PB
Quarto árbitro: Thiago Galdino Cavalcanti – PB

Fonte: GE
Créditos: GE