Campinense e Salgueiro se enfrentam nesta quarta-feira (14) pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times, que estão no Grupo 3 da competição, entram em campo às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Vindo de um empate e duas derrotas, sendo a mais recente por 3 x 0 para o Atlético de Cajazeiras no último domingo (11), o Campinense precisa retomar o caminho das vitórias o quanto antes. O resultado negativo diante do Trovão Azul não foi bem digerido internamente na Raposa, com o treinador Givanildo Sales, inclusive, chegando a entregar o seu cargo. No entanto, a diretoria rubro-negra conseguiu reverter o cenário, mantendo o técnico no comando. Ainda assim, a pressão é grande, só uma vitória pode começar a reverter a fase negativa da equipe no campeonato.
Já o Salgueiro vai para sua segunda partida consecutiva fora de casa tentando manter a invencibilidade na Série D. Com oito pontos ganhos em quatro partidas, o time pernambucano está na terceira posição no grupo 3. Caso consiga voltar de Campina Grande com a vitória na bagagem, a equipe do técnico Daniel Neri pode terminar a rodada na liderança, mesmo com um jogo a menos que os rivais.
Prováveis escalações
Campinense
O técnico Givanildo Sales prometeu que só vai jogar quem realmente estiver comprometido com as metas que a Raposa tem para alcançar na Série D. Com o recado dado, o time deve ter algumas alterações para a partida desta noite, mas sem nada ter sido sinalizado na prática.
Como Alex Travassos e Fabinho foram expulsos, Givanildo vai precisar pensar nas peças de reposição para esses jogadores. Além deles, o plantel conta com outras baixas, como Alex Murici, Pedro Victor e Juliano que estão se recuperando de lesões. Echeverría, Rafael Ibiapino, além do treinador Givanildo Sales estão pendurados com cartões amarelos e Claudio Baiano é dúvida para o jogo.
Time provável: Waldson (Welligton), Júnior Gaúcho, Rômulo, Breno e Vinícius Araújo; Neto, Gabriel e Echeverría; Jobson, Rafael Ibiapino e Fábio Júnior.
Salgueiro
A equipe do técnico Daniel Neri viajou completa para Campina Grande, onde já treinou no CT do Treze. Para o jogo, a tendência é que o treinador mande a campo um time parecido com o que empatou com o Guarany de Sobral.
Time provável: César Tanaka, Dadinha, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Willian Daltro, Renato e Tarcísio; Ciel e Daniel Passira.
Arbitragem
Árbitro principal: Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL)
Assistente 1: Ruan Neres (CBF-PB)
Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza (CBF-PB)
Analista de campo: Adriana Basílio (CBF-PB)
Fonte: com GE
Créditos: com GE