O Volta Redonda venceu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, na noite desse domingo (10), em partida válida pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Ítalo Carvalho e Marquinhos para os cariocas, e Luizinho, para o time paraibano.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades. O Botafogo-PB chegou com perigo em apenas duas vezes, uma com Bismarck e outra com Renatinho, mas que pararam no goleiro Jean Drosny.
Segundo tempo
O segundo tempo também começou com poucas chances de gol, e quanto mais o tempo passava, mais o Botafogo-PB se defendia para levar um ponto para casa.
No entanto, o Volta Redonda começou a rondar mais a área botafoguense, e aos 21 minutos, abriu placar. Após cruzamento pela esquerda, Luisinho tentou cortar a bola dentro da área paraibana, mas falhou, e a bola sobrou para Ítalo Carvalho finalizar. Com um desvio dentro da área, a bola foi morrer no fundo do gol.
O segundo gol veio aos 36 minutos, dessa vez com falha do goleiro Mota. Em uma bola lançada pela esquerda do ataque carioca, o goleiro foi cortar o lançamento com os pés, mas entregou a bola para Marquinhos, que só teve o trabalho de mandar a bola pro gol sem goleiro.
O Volta Redonda ainda teve um jogador expulso. Com um a mais em campo, o Botafogo-PB tentou reagir, marcando um gol, mas já era tarde demais. Renatinho cruzou a bola para Luisinho, de cabeça, diminuir o placar, já aos 49 minutos da etapa final. Após o gol, o juiz apitou pela última vez e encerrou a partida.
Com o resultado, o Volta Redonda assumiu a liderança do Grupo C, com 4 pontos, a mesma quantidade de pontos que o Paysandu, na segunda posição. O Botafogo-PB, com 3 pontos, agora é terceiro. O Amazonas, que ainda não pontuou, completa a chave. Apenas os dois primeiros do grupo avançam para a Série B.
Na terceira rodada, o Belo vai ao Mangueirão enfrentar o Paysandu, no domingo (17), às 16h. Já o Volta Redonda enfrenta o Amazonas, em Manaus, no sábado (16), às 18h.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba