Clássico

SÉRIE C: Botafogo-PB chega ao quarto jogo sem vencer e empata com Náutico-PE

O Botafogo-PB chegou ao quarto jogo sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo saiu atrás no placar, mas empatou por 1 a 1 com o Náutico-PE, nesta segunda-feira, pela 9ª rodada da Terceirona no Almeidão: gol de Bismark, enquanto Jael descontou pelo Timbu.

Foto: Reprodução

O Botafogo-PB chegou ao quarto jogo sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo saiu atrás no placar, mas empatou por 1 a 1 com o Náutico-PE, nesta segunda-feira, pela 9ª rodada da Terceirona no Almeidão: gol de Bismark, enquanto Jael descontou pelo Timbu.

Com o resultado, os botafoguenses chegam aos 14 pontos e ficam na 7ª colocação, enfrentando agora o Paysandu na próxima terça-feira (27), às 21h30, novamente em seu estádio. Já o time alvirrubro, por outro lado, perde chance de seguir encostado na liderança ao somar 15 pontos na 5ª posição, encarando o líder Amazonas na próxima quinta-feira (29), às 19h, nos Aflitos.

O confronto entre Botafogo e Náutico começou bastante movimentado, mas com os dois lados pecando na criatividade. A primeira chance perigosa foi a favor do Belo, que tentou pelos pés de Jaílson, após completar cruzamento de Zé Mário e ter intervenção de Rennan Siqueira. Apesar de ter maior posse de bola, o Timbu não mostrou bom poder ofensivo e o duelo foi ficando sem intensidade.

A partir daí, os botafoguenses passaram a pressionar cada vez mais em busca do primeiro gol, mas o Timba conseguiu se postar bem defensivamente para controlar o ritmo. A oportunidade mais clara, inclusive, foi dos donos da casa: Netinho bateu falta com força, pelo lado esquerdo, e parou numa defesaça de Vágner. Logo na sequência, Jaílson recebeu bom passe e, ao chutar, mandou para longe.

Como quem não faz, leva, o Botafogo saiu em desvantagem na reta final do primeiro tempo. Se faltou criatividade trocando passes, a bola parada virou uma importante alternativa ao time da Rosa e Silva. Em cobrança de escanteio precisa no meio da pequena área pelos pés mágicos de Souza, Jael apareceu no meio da marcação e cabeceou firme, tirando do alcance de Mota para abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, os botafoguenses tiveram duas novidades, enquanto os alvirrubros não foram alterados. Tiago Reis e Jaílson, por não terem tido bom desempenho, perderam espaço para entradas de Bismark e Moskito. E foi justamente o primeiro destes que fez a diferença logo de imediato: defesa do Náutico saiu errado e o camisa 17 foi servido no meio dos três zagueiros, ajeitou o corpo e chutou forte para empatar.

O Botafogo-PB, agora, terá oito dias de folga de acordo com a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, devido aos festejos juninos. O próximo jogo do time alvinegro paraibano será contra o Paysandu-PA, terça-feira (27), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fonte: Futebol Interior
Créditos: Polêmica Paraíba