No jogo de ida, o Borussia Dortmund havia sofrido uma derrota pelo placar de 2 a 1, mas conseguiu dar a volta por cima e virou o jogo no agregado contra o Atlético de Madrid, dessa vez, em casa.
Sobre o jogo
Logo aos 33 minutos do primeiro tempo, Brandt recebeu o levantamento na grande área, dominou e chutou cruzado para empatar o placar agregado, 2 a 2 até aquele momento. Servindo de motivação para o segundo gol da partida, que saiu 5 minutos depois, com o lateral Maatsen, que passou facilmente pela zaga espanhola e bateu forte no canto, sem chances para o goleiro.
O primeiro gol dos Colchoneros foi uma falha do zagueiro Hummels, que ao tentar tirar a bola após a cobrança de escanteio, empurrou pro fundo da própria rede. Já no segundo tempo, em contra-ataque do time espanhol, depois de muita insistência e defesa difícil do goleiro, o atacante Ángel Correia conseguiu fazer o gol de empate parcial, 2 a 2.
Com muita vontade de ganhar o resultado, o Borussia partiu pra cima com Sabitzer, que cruzou na medida para Niclas Füllkrug finalizar de cabeça, 3 a 2 para o time preto e amarelo.
Até aquele instante, a partida estava empatada no agregado, 4 a 4, quando Sabitzer novamente, assumiu a responsabilidade, e conduziu a bola na grande área, puxando pra esquerda e batendo no canto inferior do goleiro e virando o jogo para o Dortmund, que volta para uma semifinal de Champions League após 11 anos.