A lista de convocados para defender a seleção argentina nos amistosos contra Brasil e Cingapura ganhou mais sete nomes nesta terça-feira, com a relação de jogadores que atuam no futebol do país.
A ‘Albiceleste’ segue oficialmente sem técnico, depois da demissão de Edgardo Bauza, e da falta de acerto entre a Associação de Futebol Argentina (AFA) com o Sevilla, para a contratação de Jorge Sampaoli.
De acordo com o que disse Victor Blanco, secretário-geral da AFA, ao jornal espanhol “ABC”, a lista foi elaborada por Juan Sebastián Verón, presidente e jogador do Estudiantes, que também é diretor de seleções da entidade, mas, com “uma olhada de Sampaoli”.
Foram convocados o lateral-direito José Luis Gómez (Lanús), o zagueiro Jonatan Maidana (River Plate), os laterais-esquerdo Nicolás Tagliafico (Independiente) e Javier Pinola (Rosario Central), os meias Ignacio Fernández (River Plate) e Marcos Acuña (Racing), além do atacante Lucas Alario (River Plate).
Entre os relacionados anteriormente, além de craques já firmados como Lionel Messi, do Barcelona, Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala, ambos da Juventus, está o meia Manuel Lanzini, do West Ham, que passou pelo Fluminense, no Brasil.
Os vice-campeões mundiais encararão o Brasil no dia 9 de junho, em Melbourne, na Austrália. Quatro dias depois, será a vez de encarar Cingapura, no Estádio Nacional, localizado na capital do país asiático.
Fonte: ESPN