Fora depois de ter sido expulso no último jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, o paraibano Hulk não acompanhou o restante do elenco para a partida seguinte. Além dele, o camisa 10, Paulinho, também recebeu o cartão vermelho no duelo contra o Verdão, impossibilitando assim, sua ida para o próximo confronto. Na ocasião, o Galo viajou para o estado da Bahia para enfrentar o Vitória, que até aquele momento, estava no zona do rebaixamento, entretanto, não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 4 a 2.
Sobre o jogo
Abrindo o placar, o meia Matheuzinho arriscou de fora da grande área, surpreendendo o goleiro com um chute forte no alto, 1 a 0 Vitória. Porém, aos 14 minutos, o árbitro marca pênalti a favor do Galo, oportunidade em que Gustavo Scarpa foi pra cobrança e converteu, empatando o jogo até aquele momento, 1 a 1.
Pouco antes de terminar o primeiro tempo, o meia Willian, recebeu o passe já na grande área, batendo de primeira no canto baixo, sem chances para o goleiro, 2 a 1 Vitória. Em um lance semelhante, o mesmo jogador dominou a bola e bateu pro fundo das redes, fazendo seu segundo gol na partida e o terceiro do time da casa, 3 a 1 Vitória.
Bola enfiada na grande área, Erick Castillo recebeu livre de marcação e finalizou de primeira para fazer o quarto gol do Leão, 4 a 1 Vitória. Próximo dos 45 minutos da segunda etapa, após defesa difícil do goleiro Lucas Arcanjo, Brahian Palacios aproveitou o rebote para descontar para o time mineiro, 4 a 2 Vitória, placar final.
Mudança na tabela
Com este resultado, além do Vitória sair do Z-4, coloca o Vasco novamente na zona, que se junta a outros times grandes do futebol brasileiro, como Corinthians, Grêmio e Fluminense.