O Botafogo-PB cometeu mais um ato de censura contra os profissionais de imprensa da Rede Paraíba de Comunicação. Nesta quarta-feira (26), o clube decidiu remover todos os jornalistas esportivos do grupo do canal de divulgação oficial do Belo, um grupo de WhatsApp.
É por esse canal que o clube disponibiliza vídeos e entrevistas dos jogadores. A Rede Paraíba entrou em contato com a assessoria do Botafogo-PB, que não justificou o fato, dizendo apenas que “foi uma decisão da diretoria”.
Ao todo, foram removidos 16 profissionais que trabalham na TV Cabo Branco, Rádio CBN e os portais ge Paraíba e Jornal da Paraíba. Após o acontecido, a Rede Paraíba emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
“Lamentamos a posição do clube, injustificada em todos os sentidos e que afronta à liberdade de imprensa e o direito à informação”, diz trecho da nota.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o clube adota medidas de censura contra os profissionais da Rede Paraíba. Na semifinal do Campeonato Paraibano de 2023, disputada entre Botafogo-PB e Sousa, o conselheiro benemérito Breno Morais e o diretor de futebol Afonso Guedes agrediram os jornalistas Fábio Hermano e Pedro Alves (Rádio CBN) e Elialdo Silva (Rádio Pop). Todos fizeram Boletim de Ocorrência na polícia.
Após esse episódio, o clube barrou o acesso do repórter Fábio Hermano ao centro de treinamentos do Botafogo, a Maravilha do Contorno. Ele também ficou proibido de participar de entrevistas coletivas pós-jogo.
Leia a nota emitida pela Rede Paraíba:
Hoje pela manhã, a diretoria do Botafogo Futebol Clube decidiu proibir a entrada de qualquer profissional da Rede Paraíba na Maravilha do Contorno, e também removeu todos os jornalistas da TV Cabo Branco, Rádio CBN e portais ge e Jornal da Paraíba do grupo de divulgação oficial do clube, onde são postados vídeos e entrevistas.
Em respeito ao torcedor, continuaremos cobrindo o Botafogo, mesmo com todas as limitações impostas pela atual diretoria.
Lamentamos a posição do clube, injustificada em todos os sentidos e que afronta à liberdade de imprensa e o direito à informação. Medida que afeta os torcedores e também os patrocinadores do clube, que deixarão de ter a sua marca associada ao clube no grupo de comunicação de maior audiência da Paraíba.
Veja imagem da remoção de todos os integrantes da Rede Paraíba do grupo oficial:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba