O Botafogo-PB acertou a contratação do atacante Rafael Oliveira. A informação é do jornalista Pedro Alves, do ge Paraíba, e depois o anuncio oficial foi feito nas redes sociais do clube da estrela vermelha. O jogador, de 33 anos, estava na Portuguesa-RJ.
Rafael Oliveira chega para ocupar o lugar de Bruno Gonçalves, que sofreu uma entorse no joelho durante o amistoso contra o Náutico, no último sábado (20). O camisa 9 do Belo deve ficar de fora dos gramados por pelo menos seis meses.
Velho conhecido da torcida, o atacante é o artilheiro da década (2011-2020) do Belo, com 42 gols. Essa será sua terceira passagem com a camisa botafoguense. Ele foi campeão paraibano de 2017 com o Botafogo-PB, ano em que foi artilheiro da competição e melhor jogador. Sua outra passagem foi em 2015, quando saiu para assinar com o Botafogo carioca, mas o negócio não avançou e ele acabou indo para o ABC-RN.
Recentemente, em 2020, defendeu a camisa do Treze no Campeonato Paraibano. Porém, fez apenas sete jogos e marcou dois gols antes reclamando de quatro meses salários atrasados no Galo da Borborema.
Além de Rafael Oliveira, o treinador do Belo, Marcelo Vilar, tem outros cinco atacantes a sua disposição. São eles: Thiago Santos, Welton, Ramon Tanque, Roniel e Cesinha, além do lesionado Bruno Gonçalves.
A estreia do Botafogo-PB na temporada 2021 é neste sábado (27), contra o 4 de julho, no estádio Almeidão, às 16h, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Rafael Oliveira ainda não estará à disposição para esse jogo, assim como Clayton, que aguarda assinatura de contrato, apesar de já treinar com o elenco.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida