A seleção brasileira inicia nesta quarta-feira a preparação para a Copa América, que será disputada no Brasil a partir do dia 14 de junho. Seis dos 23 convocados pelo técnico Tite são esperados na Granja Comary, em Teresópolis. O goleiro Ederson, os volantes Casemiro e Fernandinho e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison e David Neres se apresentarão ao treinador na região serrana do Rio de Janeiro.
Além dos sexteto, como não poderá contar com todos os convocados nos primeiros dias de preparação, Tite chamou dez jogadores oriundos das categorias de base de alguns clubes brasileiros para completar as atividades. Na quinta-feira, o lateral-esquerdo Filipe Luís é esperado pela comissão técnica para se juntar ao grupo.
O atacante Neymar, por exemplo, é aguardado apenas no dia 28, quando chegará a Teresópolis acompanhado de Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva, colegas de Paris Saint-Germain. Os jogadores que atuam no Brasil também se apresentarão mais tarde. São os casos do goleiro Cássio e do lateral Fagner, ambos do Corinthians, e do atacante Everton, do Grêmio.
Os jogadores envolvidos na final da Liga dos Campeões, que será disputada no dia 1º de junho, se apresentarão três dias após a final do torneio. São os casos do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino.
A expectativa da comissão técnica é que o grupo esteja completo já no primeiro amistoso de preparação para a Copa América, contra o Catar, no dia 5 de junho, em Brasília. O Brasil estreia na competição no dia 14 de junho, diante da Bolívia, no Morumbi.
Fonte: G1
Créditos: G1