A Seleção Brasileira sub-23 perdeu para Marrocos por 1 a 0 nesta quinta-feira (7), em amistoso no país africano. O time de Ramon Menezes, que entrou em campo com nomes de destaque no futebol nacional, como Vitor Roque, Paulinho e Matheus Cunha, não conseguiu oferecer grandes perigos ao gol adversário durante a partida. O gol marroquino, no Complexo Esportivo da cidade de Fes, saiu no segundo tempo, com El Ouahdi, que atua no KRC Genk, da Bélgica.
O Brasil voltará a enfrenta a seleção olímpica de Marrocos na segunda-feira. O confronto, que também será na casa do adversário, está marcado para às 16h (de Brasília).
A atuação do time de Ramon Menezes no primeiro tempo não atendeu às expectativas dos torcedores, que esperavam uma exibição contundente da Seleção, principalmente pelos nomes no setor ofensivo. No entanto, o que se viu em campo foram poucas chances reais, fruto da falta de criatividade dos homens de frente da Canarinho. Vitor Roque, a grande esperança de gol brasileira, não causou tantos perigos ao gol de Bellaarouch.
O reinício da partida contou com um apagão no estádio. O problema fez com que o jogo ficasse paralisado por 14 minutos. Assim como na etapa anterior, a Seleção pré-olímpica seguiu com dificuldade de chegar ao ataque. Igor Paixão, aos 24′, chegou com perigo ao gol marroquino, mas parou no goleiro adversário. Em contrapartida, Marrocos cresceu na partida e chegou ao seu gol aos 27′. El Ouahdi chutou no canto direito de Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, que não conseguiu chegar na bola.
O Marrocos chegou perto do segundo gol após oito minutos. Begraoui aproveitou rebote de Matheus Cunha e marcou. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento na jogada e o gol foi anulado. Já na reta final da partida o Brasil voltou a chegar com perigo ao gol de Bellaarouch, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. A última chance de gol foi com o atacante João Pedro, ex-Fluminense, mas que também não conseguiu passar pelo goleiro marroquino.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba