A Seleção Brasileira entrou em campo nesta quarta-feira (23/6) com uma chance de ouro para se isolar na liderança do Grupo B da Copa América, tomou um susto, mas conseguiu a virada. No Engenhão, Luis Díaz abriu o placar com um golaço e Firmino e Casemiro fizeram os gols da vitória do Brasil.
Com este o resultado, a Seleção está garantida nas quartas de final da copa como líder do Grupo B. O último compromisso antes do mata-mata será contra o lanterna do conjunto, o Equador, no domingo (27/6), às 18h.
O jogo
Em 45 minutos de muita luta de ambos os lados, o único gol do primeiro tempo saiu em um golaço. Na marca dos 9 minutos, Cuadrado cruzou na área e Luis Díaz emendou um voleio (quase uma bicicleta), de primeira, pro fundo da meta defendida por Weverton.
O Brasil atacou mais que os colombianos na primeira etapa, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.
Após o intervalo, Neymar chamou a responsabilidade para si, tentou duas vezes, tentou três e parou na trave. No instante 32, Renan Lodi recebeu passe de Lucas Paquetá e cruzou na cabeça de Roberto Firmino. O atacante do Liverpool deixou o primeiro dele na Copa América, empatando para a Seleção.
Depois do gol, os colombianos reclamaram bastante, pedindo revisão do VAR, e a partida ficou paralisada por vários minutos.
Com os nervos à flor da pele, a virada saiu aos 54 minutos. Neymar cobrou escanteio pela direita e o capitão Casemiro fuzilou de cabeça para o fundo das redes.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba