Após afastamento de Amadeu Rodrigues da presidência da Federação Paraibana de Futebol, o vice Nosman Barreiro, que assumiu a direção da entidade, se organiza para disputar a reeleição por voto direto dos clubes paraibanos.
Com vistas às eleições, vários outros nomes surgem para a futura disputa. O presidente do Conselho Fiscal da Federação, Marcílio Braz, apresentou seu nome para a disputa e conta com o apoio da ex-presidente da FPF, Rosilene Gomes, fazendo oposição a Nosman Barreiro.
De outro lado, o ex-diretor administrativo da Federação, Eduardo Araújo, lançou candidatura avulsa. Ele deixou a gestão da entidade após o afastamento, por decisão judicial, do presidente eleito Amadeu Rodrigues.
A eleição contará com representantes de clubes postulando a presidência da Federação, um deles é o presidente do CSP, de João Pessoa, Josivaldo Alves, que já apresentou seu nome para a disputa e busca apoios de clubes da Capital.
Do interior do estado, o presidente do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, também entrou na eleição representando o Sertão da Paraíba.
A sexta candidatura é do ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo, que já disputou o cargo em outras eleições e apresenta suas propostas para mais uma competição pelos votos dos clubes.
Ainda sem data confirmada, a eleição da nova diretoria da Federação vai acontecer até o mês de dezembro deste ano, quando termina o mandato da atual gestão.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba