Estádio

Segel nega ter concedido autorização para que o Botafogo-PB personalizasse vestiário do Almeidão

O clube pessoense pintou algumas paredes das cores do clube, preta e branca, e ainda colocou vários escudos adesivos no ambiente.

Mal começou o Campeonato Paraibano e a primeira polêmica do Estadual já aconteceu. E não foi dentro do campo. Algumas fotos divulgadas nas redes sociais do vestiário do Botafogo-PB acabaram gerando comentários e insatisfações de outros clubes. Isto porque o Belo fez uma personalização permanente do vestiário número 1 do Almeidão, estádio sob responsabilidade do Governo da Paraíba.

O clube pessoense pintou algumas paredes das cores do clube, preta e branca, e ainda colocou vários escudos adesivos no ambiente. A diretoria do clube não quis se manifestar, alegando que ainda nesta segunda-feira (8) vai divulgar uma nota oficial explicando o caso.

A única confirmação do clube foi que a personalização foi autorizada pelo ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Estado, Bruno Roberto, que foi exonerado na última sexta-feira (5).

Em contato por telefone com a reportagem do Voz da Torcida, no entanto, o ex-titular da pasta disse que não havia chegado nenhum pedido de autorização por parte do clube até a sexta.

A decoração de espaços dos estádios paraibanos que são do poder público não é uma exclusividade do Almeidão. Só que não no vestiário e, sim, nas arquibancadas. No Perpetão, em Cajazeiras, as arquibancadas levam as cores do Atlético-PB e do Paraíba, times da cidade. A praça esportiva é administrada pelo Governo do Estado

No Marizão, em Sousa, as arquibancadas têm as cores do Sousa. Já o José Cavalcanti, em Patos, o concreto é pintado das cores do Nacional-PB e do Esporte. Ambos os estádios são das prefeituras dos respectivos municípios.

Em todos os casos, as pinturas foram idealizadas e executadas pelas administrações dos estádios, diferente do caso do Almeidão. Atualmente, o único clube que tem o seu próprio estádio liberado para receber jogos do Campeonato Paraibano é o Treze, que atua no Presidente Vargas.

Fonte: Portal Voz da Torcida
Créditos: Portal Voz da Torcida