apresentação

Se preparando para enfrentar o Náutico-PE, Botafogo-PB treina e apresenta dois reforços

Apesar de ter atuado em apenas três partidas nesse período, sendo só uma como titular, o prata da casa achou proveitoso o período em que esteve no futebol de São Paulo.

Depois de pouco mais de três meses fora, o volante Djavan está de volta para casa.

Emprestado no começo do ano ao Mirassol-SP para jogar o Campeonato Paulista, o jogador de 22 anos foi apresentado na tarde desta segunda-feira (19) no CT da Maravilha do Contorno, onde já treinou com seus antigos e novos companheiros de Botafogo-PB.

Apesar de ter atuado em apenas três partidas nesse período, sendo só uma como titular, o prata da casa achou proveitoso o período em que esteve no futebol de São Paulo.

– Acho que foi importante essa minha ida para lá. Não tive muitas oportunidades, mas adquiri um pouco mais de experiência e acho que foi importante para a minha carreira – disse o volante.

Titular do time nos últimos dois anos, Djavan retorna para brigar por posição, em teoria, com Rafael Jataí, que vem fazendo uma temporada regular nesse início de ano, e é titular absoluto de Leston Júnior.

Outra novidade no treino do Belo foi o lateral esquerdo Daniel, anunciado como reforço na semana passada. Ciente que a posição tem sido uma dor de cabeça para o time nesses primeiros meses, o jogador sabe da responsabilidade que é chegar com status de dono da posição, que vem sendo ocupada de maneira improvisada pelo meio campista Mazinho nas últimas partidas.

– Primeiramente eu tenho que agradecer a oportunidade de jogar no Botafogo-PB, que abriu as portas para mim e acreditou no meu trabalho. A lateral esquerda é uma posição que tem uma carência, mas vou procurar me doar ao máximo para quando o (treinador) Leston optar por mim, eu possa desempenhar um bom papel e ajudar ao Botafogo-PB – comentou Daniel.

Os reforços não podem disputar mais o Campeonato Paraibano, já que o período de inscrições de atletas na competição foi encerrado. Porém, na Copa do Nordeste, podem jogar a próxima partida, diante do Náutico-PE, na próxima quinta-feira (22), na Arena Pernambuco.

Daniel, inclusive, já foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, enquanto Djavan ainda aguarda regularização.

Enquanto os jogadores treinam, o time vive em um impasse jurídico no Campeonato Paraibano. O julgamento do mérito da ação em que o time solicita as vantagens nas semifinais contra o Treze, que foi marcada para domingo (25), acontecerá na tarde da próxima quinta-feira (22). Porém, o clube já adiantou que vai recorrer ao STJD caso não obtenha sucesso no tribunal desportivo do estado.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida