incomodado

Schülle reclama de público contra o CSA e critica vaias da torcida

O técnico do Belo se incomodou com as vaias na saída da equipe no intervalo e criticou a baixa presença de torcedores no estádio.

Antes de entrar em campo neste domingo (28) para enfrentar o CSA pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB amargava a lanterna da competição. A má fase no torneio foi um dos fatores primordiais para o público não ter sido o esperado pela diretoria do clube no Almeidão.

Cerca de duas mil pessoas (oficialmente foi divulgado 6.274 pagantes) acompanharam a vitória do Belo diante do time alagoano por 2 a 0, viram a equipe paraibana dominar o adversário, mas tiveram que ouvir a bronca de Itamar Schülle com a torcida. O técnico do Belo se incomodou com as vaias na saída da equipe no intervalo e criticou a baixa presença de torcedores no estádio.

– Depois do primeiro tempo que nós fizemos, dominando o jogo, o torcedor ainda nos vaiou. Isso não pode. No fim do jogo, nós ganhando o jogo e o torcedor quieto, sem vibrar. Tem que vibrar o jogo todo. Não é por mim, é pelos jogadores, que se esforçaram muito. O torcedor quer reforço, mas tem que lotar o estádio, senão o time não tem dinheiro para investir. Um jogo contra o líder da competição, tem que pôr 10 mil aqui – reclamou o comandante botafoguense.

O técnico do Botafogo-PB também saiu em defesa do atacante Dico, um dos mais criticados na descida para os vestiários no intervalo da partida. No primeiro tempo, o atacante não foi bem, mas na etapa complementar foi decisivo e marcou os dois gols da primeira vitória do Belo na Série C.

– No intervalo, uns cinco ou seis revoltados vaiaram o Dico me chamaram de burro, disseram para tirar o Dico. Depois o Dico fez os gols e essa meia dúzia não aparece para comemorar. Isso para mim não é torcedor, o verdadeiro torcedor do Botafogo-PB apoia – desabafou Itamar.

Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos quatro pontos no Grupo A da Série C e agora está na quinta colocação. Na próxima rodada, no próximo domingo (4), o clube paraibano novamente joga em seus domínios. O Belo encara o Salgueiro no Almeidão, às 16h.

Fonte: Voz da Torcida