Nesta quinta-feira(15), o São Paulo viajou até Montevidéu para enfrentar a equipe do Nacional do Uruguai, com o objetivo de sair com qualquer vantagem e decidir em casa com mais facilidade. Porém, o tricolor paulista saiu com o empate em zero a zero com o time da casa, que chegou a finalizar 14 vezes no gol brasileiro.
Sobre o Jogo
Durante toda a partida, a equipe da casa manteve uma postura mais ofensiva, chegando a finalizar 14 vezes, mas com apenas duas em direção ao gol. Em detrimento do São Paulo, que na oportunidade que teve hoje, não conseguiu dar trabalho ao goleiro adversário, que não realizou nenhuma defesa.
As estatísticas comprovam que o tricolor optou por recuar, ao trocar mais passes e priorizar pela posse de bola, fator que conseguiu manter, já que terminou o jogo com 65%, com cerca de 568 passes feitos.
Nesse momento, os brasileiros não tem qualquer vantagem em relação ao adversário no jogo de volta, afinal, precisam da vitória caso queiram a classificação para as quartas de final da Libertadores.