volta

São Paulo Crystal e Nacional de Patos vão fazer volta da semi no próximo domingo

Nova data é decidida após reunião na sede do MP-Procon nesta segunda

A espera do Nacional de Patos e do São Paulo Crystal acabou. A nova data do jogo de volta da semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano foi marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Sílvio Porto, na cidade de Guarabira, Brejo paraibano. A definição sobre o confronto saiu da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, na sede da Promotoria do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), em João Pessoa.

Estiveram na reunião o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, e representantes do São Paulo Crystal, do Nacional de Patos e da Polícia Militar, além do procurador do MP, Glauberto Bezerra.
A decisão acordada nesta manhã põe fim ao impasse que vem se arrastando desde a última quarta-feira sobre o local do jogo.

Inicialmente, a partida estava marcada para acontecer no Estádio Carneirão, na cidade de Cruz de Espírito Santo na última quarta-feira. No entanto, após algumas postagem do prefeito da cidade atacando a torcida do Nacional de Patos, a diretoria do Canário do Sertão pediu a mudança do local do jogo para o Estádio Almeidão. Uma reunião foi marcada e os clubes concordaram com a mudança.
No entanto, o São Paulo Crystal entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) pedindo que a partida voltasse para o Carneirão. O TJD concedeu o pedido, contudo, a FPF foi comunicada da mudança horas antes do jogo e decidiu adiar. O time do Nacional de Patos, inclusive, chegou a viajar para João Pessoa e esperar por uma definição sobre a mudança em frente ao Estádio Almeidão.
Um novo encontro foi marcado para esta segunda-feira, na sede do MP-Procon, e a decisão foi de o jogo passaria para o próximo domingo.

Agora o São Paulo Crystal e o Nacional de Patos vão decidir quem vai encontrar a Desportiva Guarabira na final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano no próximo domingo e, consequentemente, quem vai ficar com a vaga na elite do futebol estadual.

Fonte: Globo Esporte Paraiba