Na tarde deste domingo (16), São Paulo Crystal e Nacional de Patos se enfrentaram no encerramento da quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2021. Em um jogo de poucas oportunidades, mas muita emoção no fim, o placar de 0 a 0 acabou não sendo bom para nenhuma das duas equipes.
O Naça chegou perto do gol aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Gabriel Correia, a bola ficou com Márcio, que dominou e bateu bem de canhota, obrigando Nunes se esticar todo para fazer praticamente um milagre, pegando a bola endereçada ao seu canto esquerdo no puro reflexo, evitando o gol sertanejo.
Dois minutos mais tarde foi a vez do tricolor de Cruz de Espírito Santo. Biro Biro fez jogada pela esquerda, a bola ficou numa confusão entre defesa e ataque, Henrique tentou cabecear, mas a bola bateu em sua nuca e depois Arlan afastou o perigo.
Os mandantes se soltaram na partida e aos 33, Henrique se aproximou de Leandro Cearense e tocou a bola para o camisa 9, que invadiu a área e bateu de canhota assustando muito Camilo, que viu a bola passar tirando tinta de seu poste esquerdo.
Segundo tempo
Após o intervalo, muitas mudanças dos dois técnicos, que usaram as cinco alterações possíveis para cada time, e o jogo ficou desfigurado. Muita briga e disputa pela bola no meio campo, e os goleiros praticamente como expectadores dentro de suas áreas.
Somente aos 39 minutos uma chance clara de balançar as redes. Vitor venceu a defesa nacionalina em velocidade e tocou na saída de Camilo, que desviou a bola, que acabou explodindo na trave e indo para escanteio.
Próximo do apito final, aos 45, Mael chutou da entrada da área e novamente Camilo espalmou para evitar o gol da equipe do São Paulo Crystal.
No minuto seguinte, Gabriel desperdiçou a oportunidade mais clara do Nacional de Patos. O camisa 9 recebeu na linha da pequena área e encheu o pé para bola explodir no travessão.
O empate por 0 a 0 é ruim para todo mundo. O São Paulo Crystal segue na quinta colocação, com 6 pontos e o Nacional de Patos, com 3, é o sétimo colocado, com um a mais que a Perilima, lanterna. Pela sexta rodada, o Naça recebe o Botafogo-PB, provavelmente no Marizão, na quarta-feira (19), enquanto o Carcará joga na quinta (20), novamente em João Pessoa, quando irá enfrentar o Sousa.
Ficha técnica
São Paulo Crystal 0 x 0 Nacional de Patos
Campeonato Paraibano de 2021
1ª fase – 5ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Josemarques Domingos; Wlademir Cunha e Flávia Renally.
Gols:
Cartões amarelos: Robert, Henrique (S); Márcio, Vitor Xavier, Arlan (N)
São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo (Isaías), Cleiton, Gualberto, Guilherme; Augusto Recife (Léo Henrique), Robert, Leandro (Mael); Henrique, Biro Biro (André Ferreira) e Leandro Cearense (Vitor). Técnico: Ramiro Souza.
Nacional de Patos: Camilo, Gutti, Arlan, Márcio (Guilherme Chiesa), Rivaldo (Elves); Dim (Deda), Vitor Xavier (Kattê), Arêz, Gabriel Correia (Du Paraíba); Araújo Love e Gabriel Ceará. Técnico: Warley Santos.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida