A vitória não veio para Carcará ou Macaco nesta noite no Almeidão, pela rodada #7 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Os dois tempos foram similares: morno e sem grandes oportunidades. Na etapa inicial, o São Paulo Crystal abriu o placar logo aos 3 minutos com Maílson, após receber cruzamento de Maceió. O Auto Esporte-PB, por sua vez, empatou aos 44, com chute de fora da área de Igor Lins. No segundo tempo, criações apenas no fim da etapa complementar. Vladimir, arqueiro do Alvirrubro, fez importantes defesas e terminou como herói da partida.
O primeiro tempo no Almeidão começou a todo vapor pelo lado do São Paulo Crystal. Aos 3 minutos, o Carcará do Engenho abriu o placar com Mailson após cruzamento de Maceió. Aos 6, o camisa acertou o travessão após bola escorada por Anselmo. Aos 9, a equipe voltou a ter oportunidade, mas não concretizou. Daí em diante, o ritmo da partida baixou e as equipes não criaram oportunidades. Porém, aos 44, após roubada de bola de Matheus Guará, Igor Lins finalizou de fora da área e empatou para o Macaco Autino.
Na segunda etapa, o São Paulo Crystal baixu bruscamente o ritmo. O Auto Esporte-PB, por sua vez, até parecia que iria incomodar, mas não conseguiu. Na reta final da etapa complementar, o Tricolor do Engenho criou o que não havia feito durante todo o segundo tempo e bombardeou o goleiro Vladimir. O arqueiro, por sua vez, salvou o Alvirrubro em três ocasiões. Augusto Recife ainda foi expulso pelo lado dos mandantes. Por fim, a partida ficou empatada em João Pessoa em 1 a 1.
Com o empate, o São Paulo Crystal perde a chance de garantir a classificação para a próxima fase de maneira antecipada. Contudo, com 10 pontos em sete jogos, o Carcará se aproxima do mata-mata. Já o Auto Esporte-PB, chega aos seis pontos e se distancia do Atlético-PB na briga pelo rebaixamento.
O São Paulo Crystal se despede da primeira fase do Campeonato Paraibano na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-PB. Já o Auto Esporte-PB, recebe o Atlético-PB no Almeidão na segunda-feira.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba