Diante do anúncio de Cuca de que dará um tempo no futebol para operar o coração, o Santos se lançou rapidamente no mercado para encontrar um substituto. De acordo com o portal UOL, Abel Braga, que também interessa a Flamengo e São Paulo, foi o escolhido, e o Peixe estaria bastante otimista.
Segundo a publicação, a equipe da Vila Belmiro fez uma oferta de R$ 780 mil mensais para ter o treinador, junto com o auxiliar técnico Leomir de Souza e o preparador físico Manoel Santos. Abel teria gostado da proposta. Uma definição, no entanto, só deve acontecer na próxima semana, quando o técnico retorna do Uruguai, onde está para compromisses pessoais.
Considerado pela diretoria como um ativo mais barato que Cuca, o técnico é um velho amigo do presidente José Carlos Peres, o que pode pesar na negociação. Além disso, o comandante, que estava determinado a permanecer no Rio de Janeiro, pode mudar de ideia e assumir o Alvinegro Praiano graças à grande admiração que tem pela história do clube, assim como as lembranças que carrega dos tempos de jogador, quando enfrentou o Santos de Pelé.
Há 33 trabalhando como treinador, Abel Braga pode assumir o comando do Santos pela primeira vez na sua carreira, caso aceite a oferta do Alvinegro Praiano. Segundo a publicação, praticamente toda a comissão técnica atual seria mantida, sendo a chegada dos dois auxiliares incluídos na oferta a única mudança significativa.
Fonte: FOX Sports
Créditos: FOX Sports