Apesar dos jogadores não fazerem mais parte da organização, o sexteto que venceu o Campeonato Mundial 2017 de League of Legends pela Samsung Galaxy foi presentado pelo clube sul-coreano, na quinta-feira (4), com anéis comemorativos da importante conquista.
Suporte da equipe na vitoriosa campanha, Jo “CoreJJ” Yong-in foi um dos ex-integrantes da Samsung que comentaram sobre o mimo. O jogador postou uma foto do anel no Twitter, afirmando que “ainda tenho muitos dedos sobrando” e prometendo que vai dar o “melhor para que o nosso time vença novamente em 2018, agora pela KSV”.
O ato dos times campeões dar anéis aos jogadores é bastante visto nas principais ligas de esportes tradicionais dos Estados Unidos. Nos esportes eletrônicos, em 2015 e em 2016, a SK Telecom T1 também presenteou os integrantes das equipes que venceram as duas edições do maior e mais importante torneio da modalidade.
Nesta temporada, CoreJJ e companhia defenderão a KSV eSports. A aquisição dos seis jogadores campeões mundiais foi revelada em novembro passado, um mês após o título. Além do suporte, também estiveram presentes no título o topo Lee “CuVee” Seong-jin, os caçadores Kang “Ambition” Chan-yong e Kang “Haru” Min-seung, o meio Lee “Crown” Min-ho e o atirador Park “Ruler” Jae-hyuk .
A trajetória da Samsung Galaxy rumo ao título mundial começou ainda na Final Regional sul-coreana. Isso porque a equipe só conseguiu classificar-se para o Mundial após vencer a seletiva com vitória, na decisão, sobre a KT Rolster por 3 a 0.
Por ser considerada a quarta força do país, a equipe entrou desacreditada na competição mas foi subindo de produção e ganhando força durante o próprio Mundial. Na Fase de Grupos, o clube sul-coreano ficou na segunda colocação do Grupo C, com quatro vitórias em seis séries, atrás somente da Royal Never Give Up, da China.
Especialistas e a comunidade só começaram a cogitar a Samsung como campeã do mundo na última temporada, após a equipe derrotar a Longzhu Gaming, também da Coreia e uma das favoritas, nas quartas de final por 3 a 0. Na semifinal, mais uma vitória sobre um dos cotados ao título, a chinesa World Elite, por 3 a 1.
Antes de subir no lugar mais alto do pódio, CoreJJ e companhia ainda precisaram derrotar a todo-poderosa SK Telecom T1, que havia vencido as duas últimas edições do Campeonato Mundial e estava atrás do quarto título. Mas a Samsung não tomou conhecimento dos adversários e bateu a equipe do meio Lee “Faker” Sang-hyeok por 3 a 0.
O título mundial do ano passado foi o segundo na história da Samsung. Em 2014, época em que as organizações ainda podiam ter duas formações, com a Samsung White, o clube conquistou a principal competição da modalidade ao vencer, na grande final, a Star Horn Royal Club, da China.
Assim como aconteceu após o triunfo no Mundial do ano passado, perdendo o elenco para a KSV, naquele ano a formação campeã acabou deixando a Samsung.
Fonte: ESPN
Créditos: Gabriel Melo