Uma notícia publicada por jornais israelenses nesta quarta-feira movimentou os bastidores do Liverpool. Segundo vários veículos do país, o atacante Mohamed Salah pedirá para deixar o clube se os Reds de fato contratarem o centroavante Moanes Dabour, que vive grande fase pelo Red Bull Salzburg, da Áustria.
A atitude de Salah seria em apoio à comunidade árabe, já que muitos países possuem problemas diplomáticos com Israel, enquanto outros sequer reconhecem a existência do país. Os jornais israelenses, inclusive, lembraram de uma passagem ocorrida em 2013, quando Maccabi Tel Aviv, de Israel, e Basel, da Suíça, se enfrentaram pela Champions League.
Na ocasião, Salah defendia o clube suíço e se recusou a dar a mão aos adversários antes do jogo. Depois, alegou que não cumprimentou os rivais porque estava “amarrando as chuteiras”. De acordo com fontes do entorno do jogador egípcio, porém, as notícias publicadas pela mídia israelense não são verdadeiras.
Segundo pessoas próximas a Salah, ele “está focado apenas em jogar futebol” e “não tem qualquer interesse ou não exerce influência sobre quem o Liverpool tem vontade de contratar”. O fato é que os números recentes de Moanes Dabour são muito bons.
Revelado pelo Maccabi Ahi Nazareth, ele passou com grande sucesso por Maccabi Tel Aviv e Grasshoppers, da Suíça, antes de chegar ao Red Bull Salzburg, em 2015/16. Desde a temporada 2017/18, ele anotou 47 gols em 82 partidas pela equipe austríaca, o que teria despertado o interesse do Liverpool, segundo a mídia inglesa.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN