O anúncio do retorno de George St-Pierre ao UFC inevitavelmente fez crescer os burburinhos sobre uma superluta contra Anderson Silva. No passado recente, o brasileiro por diversas vezes manifestou interesse em enfrentar o canadense.
Em 2014, St-Pierre explicou ao blogueiro Eduardo Ohata a razão pela qual o combate nunca saiu do papel. ”Não me sentiria confortável subindo para a categoria dos médios, e jamais me fizeram uma oferta para uma luta em um peso combinado. Sempre que se falou no assunto comigo, era para eu subir para o peso dele.”
Na entrevista em que oficializou o retorno do ex-campeão meio-médio, o presidente do UFC, Dana White, disse que ele poderá subir de peso para eventualmente lutar contra o campeão da categoria, Michael Bisping. “(o primeiro adversário de GSP) Pode ser o vencedor entre Tyron Woodley e Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, ou pode ser o Michael Bisping. Georges também falou em lutar no peso-leve. Ele disse que pode bater o peso. Mas eu não tenho ideia de quem ele vai enfrentar agora. Nós não temos nada marcado e literalmente não falamos com ninguém sobre isso.”
Ou seja, se está disposto a subir aos leves, a possibilidade de um combate com o brasileiro volta a ganhar alguma força.
Fonte: Notícias ao minuto