Copa do Brasil

Saiba o valor que o Botafogo-PB aceitou para vender o mando de campo do jogo contra o Flamengo

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Paraíba - A venda do mando de campo para a partida entre Botafogo-PB e Flamengo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, foi concretizada por um valor histórico no futebol brasileiro. Inicialmente marcada para o Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partida será transferida para o Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

O valor da negociação alcançou R$ 6,3 milhões, o maior montante já registrado no país para a venda de mando de campo. A informação foi revelada pela jornalista Joanna de Assis, do canal SporTV, nesta terça-feira (22).

O contrato de venda foi assinado por representantes dos dois clubes e das federações estaduais envolvidas. Com isso, o jogo será realizado no Estádio Castelão, em São Luís, no próximo dia 1º de maio, às 20h.

Além da proposta financeira considerada irrecusável, a decisão da SAF do Botafogo-PB também levou em conta fatores como o elevado número de pedidos de cortesias por parte da classe política e o grande volume de solicitações de credenciamento por profissionais da imprensa que não acompanham regularmente o futebol local.

O clube temia que essa demanda pudesse comprometer a arrecadação do jogo, caso ele fosse realizado em João Pessoa.