Vice-artilheiro do Brasileirão e maior goleador do Santos na temporada, Marinho está próximo de bater mais um recorde pessoal. Após marcar no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no último sábado (05), o atacante chegou aos 20 gols em 31 jogos pelo Peixe na temporada e ficou a um de igualar o ano mais artilheiro da carreira.
Foi no Vitória, em 2016, que Marinho se destacou no futebol brasileiro. No clube baiano, ele marcou 21 gols em 43 partidas e foi protagonista na campanha que salvou o time do rebaixamento na ocasião.
Em termos de média de gols por jogo, a deste ano (0,65) é superior em relação a quando defendeu o Vitória (0,49).
Marinho já disse em algumas oportunidades que 2020 é o melhor ano da sua carreira, ele é, disparado, o maior goleador do Santos na temporada e é vice-artilheiro do Brasileirão, com 14 gols, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Inter, que tem 15.
A primeira chance que Marinho terá para igualar ou superar sua marca mais goleadora em uma temporada será na quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Grêmio, seu ex-clube, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba