Após a derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (6), com o gol da vitória do Fluminense saindo nos acréscimos do segundo tempo, o técnico do Flamengo Rogério Ceni buscou dar explicações para o desempenho da equipe. Segundo ele o ataque produziu o suficiente para vencer, e defensivamente , os erros foram “grotescos para uma equipe que quer ser campeã”.
“Em volume de jogo, o que nós criamos é suficiente para ganharmos jogos como o de hoje. Os erros que cometemos são grotescos para uma equipe que quer ser campeã”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Na saída do campo, o meia Arrascaeta, autor do gol flamenguista na partida, deu uma forte declaração após a derrota, dizendo que a equipe deveria sair de campo envergonhada e que dessa maneira, não merecia ser campeã. Questionado sobre a declaração, Rogério Ceni concordou:
“Ele não se refere a maneira que o time jogou, e sim a maneira que sofremos os gols. Acho que é isso. Tenho que concordar com ele. Da forma que sofremos a virada. Mas do que o time produziu, tivemos ótimas chance de ampliar e o Fluminense veio para jogar bola na área de qualquer lugar, e assim conseguiu o primeiro gol, em uma falta. Sofrendo gols dessa maneira fica difícil, realmente”, respondeu.
Com 49 pontos, o Flamengo segue a sete pontos de distância do líder São Paulo, que também perdeu, para o Red Bull Bragantino, e permanece com 56 pontos. O Atlético-MG, que também tem 49, não atuou nesta rodada.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (10), contra o Ceará, partida que acontecerá no Maracanã.
Fonte: Polêmica Paraíba com UOL
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL