Alguém para Roger Federer em Wimbledon? Nesta segunda-feira, o suiço fez outra excelente apresentação e despachou o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos (6/4, 6/3 e 6/4).
Com mais este 3 a 0, Federer segue sem perder nenhum set no torneio. Além disso, O suiço alcançou pela quinquagésima vez as quartas de final de Wimbledon, superando Jimmy Connors, com quem estava empatado.
Agora, Roger Federer espera o vencedor do confronto entre o canadense Milos Raonic e o alemão Alexander Zverev para conhecer o seu adversário na próxima fase.
Na primeira parcial, Federer e Dimitrov começaram firmes e conseguiram confirmar seus serviços iniciais, até que, no nono game, o suiço conseguiu a primeira quebra do jogo. Sacando para fechar, Federer não desperdiçou a oportunidade e, com um ace, fechou o primeiro período em 6/4.
Após o período inicial equilibrado, o segundo set foi de domínio franco de Federer. O heptacampeão de Wimbledon venceu um break point cedo e abriu 3/2. Seguro em quadra, o suiço não permitiu mais nenhum game à Dimitrov, quebrou o serviço adversário mais uma vez e encerrou em 6/2.
A terceira parcial parecia um replay da anterior, isso porque Federer manteve o mesmo ritmo e conquistou uma quebra novamente no quinto game. Porém, Dimitrov não se entregou, devolveu a quebra e igualou a disputa. Mas, o esforço do búlgaro foi em vão e, com mais outro break e uma confirmação de serviço tranquila, Roger Federer fechou em 6/4 e venceu por três sets a zero.
Fonte: ESPN