RETORNO

Robert Kubica diz que após seis anos estaria pronto pra voltar a pilotar F1

Tido como um dos mais talentosos pilotos de sua geração, o polonês Robert Kubica, de 32 anos, teve sua carreira abreviada na Fórmula 1 depois de sofrer um acidente em uma corrida de rali há seis anos.

kubica

Tido como um dos mais talentosos pilotos de sua geração, o polonês Robert Kubica, de 32 anos, teve sua carreira abreviada na Fórmula 1 depois de sofrer um acidente em uma corrida de rali há seis anos. Com lesões nas mãos e no braço, ele nunca aceitou voltar às pistas na categoria. Atualmente, contudo, apesar das limitações nos movimentos, se mostrou confiante e disse que poderia voltar a pilotar.

– Há três anos me ofereceram a chance de testar um carro de F1, mas naquele momento eu não tinha a confiança de que iria bem. Eu sei que às vezes você só tem uma chance, mas sempre quis me certificar sobre minha condição e o que posso fazer. E se eu não tinha certeza, sempre disse para mim: esqueça. Hoje eu responderia de forma diferente, eu gostaria de experimentar um carro de F-1. Faz tempo, então tenho que provar para mim mesmo, mas acho que eu me daria bem. Já experimentei vários simuladores e estou convencido de que poderia pilotar em 80% dos circuitos, mas não em todos – disse ao site especializado Motorsport.com.

Na época, a oportunidade foi oferecida a Kubica pela escuderia Mercedes depois que o piloto andou no simulador do time. Apesar da confiança, ele ainda mostrou ressalvas sobre voltar a competir na categoria.

– Também tenho de lembrar que testar um carro de F1 é uma coisa, fazer o final de semana de corrida é outra. Nas minhas últimas três temporadas, eu consegui um nível de performance muito bom e sinto que não tenho mais isso – concluiu.

Fonte: Globo Esporte