O ex-jogador Juan Román Riquelme criticou os desempenhos de Grêmio e Flamengo, finalistas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente. Dono de três títulos da Libertadores com o Boca Juniors, incluindo o de 2007 contra o Tricolor gaúcho, o ex-meia afirmou que está muito fácil ganhar a competição agora. As afirmações foram feitas ao programa “Pasión por el Fútbol”, do canal argentino Canal “El Trece TV”.
“Já não é tão difícil ganhar a Libertadores, agora qualquer um pode ganhar. As equipes do Brasil não estão mais tão fortes como antes. Agora, por exemplo, o Flamengo não demonstrou grande coisa e o Grêmio, como mandante, não foi uma maravilha”, falou Riquelme.
O ex-jogador aproveitou para mandar um recado para o Boca Juniors e pediu que o clibe se esforce mais para vencer a competição em 2018.
Na edição deste ano, o Grêmio conquistou o tri diante do Lanús; já o Flamengo perdeu a final da Copa-Sul-Americana para o Independiente. Foram dois clubes brasileiros e dois argentinos nas duas finais de torneios sul-americanos.
“Já não te surpreende que um time não tão grande chegue a uma final. O Boca tem que ganhar a Libertadores em 2018”, afirmou.
O Twitter oficial do Independiente até publicou uma das falas de Riquelme, que elogiou o rival:
https://twitter.com/Independiente/status/942776941735792641?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fesporte%2Fflamengo%2Friquelme-alfineta-gremio-flamengo-qualquer-um-pode-ganhar-libertadores-rv1-1-22206037.html
Fonte: Extra
Créditos: Extra