Quem diria que aos 43 anos o campeão olímpico Ricardo estaria de volta ao Circuito Mundial de Vôlei de Praia e ainda por cima brigando por títulos. Pois isso de fato aconteceu! No segundo torneio ao lado do novo parceiro Guto, o medalhista de ouro em Atenas 2004 e dono de outros dois pódios olímpicos mostrou o motivo pelo qual é conhecido como “rei de portugal”.
Campeão cinco vezes em solo português, o veterano garantiu vaga nas semifinais da etapa de Espinho. Pela frente, ele enfrenta outra dupla de brasileiros: Evandro e Vitor Felipe. O carioca e o paraibano também chegam embalados para a decisão, tendo conquistado um prata na última semana, em Varsóvia.
Estou muito feliz com essa vaga na semifinal. Muito feliz pelo Ricardo também, ver que ele está aí ainda, nosso eterno ídolo do vôlei e a gente nunca quer perder um ídolo. Ver que ele ainda consegue jogar mesmo com 43 anos é espetacular. Ele tem me passado muita experiência, estou aprendendo muito. A gente ganhou porque teve muita garra, muita estratégia. Agora é focar na semifinal com Brasil contra Brasil, com a certeza de que o país estará bem representado na final – disse Guto.
O caminho até a semifinal da dupla Ricardo e Guto não foi fácil. Os dois partiram da fase pré-qualificatória, passaram pelo quali e por todas as outras etapas do torneio até chegar às quartas. Neste sábado, os dois precisaram eliminar três adversários. Os americanos Evans e Kolinske, os austríacos Doppler e Horts e os canadenses O’Gorman e Saxton. Evandro e Vitor Felipe também não tiveram moleza. Bateram os mexicanos Virgen e Ontiveros em 2 sets a 1 e Cherif e Ahmed Tijan do Catar em 2 sets a 0.
Nas semifinais, as duas duplas do Brasil se enfrentam no que promete ser um confronto emocionante. É possível garantir um brasileiro no pódio, já que uma das formações avançará à final, e outra disputará o bronze.
Fonte: SporTV
Créditos: SporTV