A vitória do Botafogo-PB por 5 a 0 diante da Desportiva Guarabira, no Almeidão, neste domingo, marcou a estreia de dois jogadores recém-contratados pelo Alvinegro. De um lado, o goleiro Saulo foi pouco acionado durante a partida. De outro, o atacante Mário Sérgio entrou no segundo tempo e mostrou entrosamento no setor ofensivo da equipe, conduzindo os ataques em velocidade e marcando seu primeiro gol com a camisa do Belo.
Como o Botafogo-PB dominou a partida na maior parte do tempo, Saulo pouco foi exigido. Sobretudo no segundo tempo, quando o time marcou todos os cinco gols da vitória. Já Mário Sérgio, que começou no banco de reservas, entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Netinho, que havia aberto o placar para o Belo. Neste momento, o Alvinegro vencia por 1 a 0.
Com Saulo e Mário Sérgio em campo, os donos da casa ainda balançaram as redes com Carlos Renato, aos 28, com Marcos Aurélio, aos 30, e com Rafael Castro, aos 38, abrindo 3 a 0. Até que, aos 41, Márcio Sérgio aproveitou um cruzamento da direita e mandou para as redes, fazendo seu primeiro gol com a camisa botafoguense e fechando a goleado no Almeidão e agradando ao técnico Leston Júnior.
– Eles foram bem diante do que foi proposto no jogo, mas o importante é continuar na crescente. O time vai evoluir bastante porque é impressionante o comprometimento desse elenco – comentou Leston Júnior, enaltecendo a atuação dos novatos.
Contratado junto ao Bahia há poucas semanas, Mário é uma aposta das categorias de base do Tricolor da Boa Terra, onde também foi formado, e chegou à Maravilha do Contorno por empréstimo. Em 2017, ele atuou em outro Botafogo, o de Ribeirão Preto, durante a campanha da Série C. O jogador tem 23 anos e, no clube do interior paulista, atuou em apenas cinco oportunidades, chegando até a balançar as redes.
Já Saulo é mais experiente e atuou no Figueirense na Série B do ano passado. Ele chegou ao Alvinegro de João Pessoa na última semana para ampliar as opções do treinador Leston Júnior para o gol do time, que já contava com Remerson, João Manoel e o titular Edson. O goleiro assume a posição em um momento delicado, quando os nomes já disponíveis no elenco são alvos de críticas por parte dos torcedores.
Ainda durante entrevista coletiva após a partida, Leston destacou a importância de Saulo e Mário Sérgio para acrescentar nas opções do elenco.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 19 pontos e colou no Campinense, que tem 20 e ainda lidera o Grupo A do Campeonato Paraibano. Mas o Belo manteve viva a chance de terminar esta primeira fase do estadual como líder da chave, o que garante vaga direta para a semifinal. Para conseguir isso, precisa vencer o Atlético de Cajazeiras no próximo domingo e torcer por tropeço da Raposa no Clássico dos Maiorais, no mesmo dia.
Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte