programação alterada

Rede Globo vai reduzir Domingão do Faustão para exibir jogo do tetra na íntegra

Rede Globo vai reduzir Domingão do Faustão para exibir jogo do tetra na íntegra

Para reexibir pela primeira vez o jogo do tetracampeonato mundial de futebol, a Rede Globo vai fazer uma alteração bastante importante em sua programação no próximo domingo (26). Brasil e Itália, pela final da Copa do Mundo de 1994, será transmitida totalmente na íntegra pela emissora carioca.

A transmissão deve começar às 15h45, mantendo o esquema das últimas semanas: pré-jogo com apresentador e comentarista no estúdio, além de Galvão Bueno diretamente de casa, em Londrina, interior do estado do Paraná.

A partida será exibida na íntegra, das 16h às 18h45, com a transmissão terminando com um pós-jogo às 18h55. Ou seja, o “Domingão do Faustão”, de Fausto Silva, vai ter pouco mais de uma hora de duração, indo ao ar das 18h55 às 20h, quando entrega para o “Fantástico”.

Em poucas situações o programa de Fausto Silva foi encurtado, e a mais recente também foi por causa do futebol da seleção brasileira. Em outubro do ano passado, o programa de auditório teve apenas uma hora para a Globo exibir a final da Copa do Mundo Sub-17, que teve o Brasil como vencedor.

Pesou a favor do corte de tempo para Fausto Silva, o fato da suspensão do programa ao vivo por causa da pandemia do Covid-19. Desde o mês passado, Faustão tem apresentado boa parte de seu programa em casa, chamando apenas reprises de conteúdos antigos.

A escolha do tetracampeonato do Brasil é considerado um acerto seguro da Globo, depois da audiência no último domingo ter caído com a reprise de Brasil e Argentina pela Copa das Confederações em 2005 – o chocolate brasileiro derrubou os números em mais de 30%.

Para as próximas semanas após o tetra, a Globo projeta exibir outra final da Copa das Confederações, mas de 2013, entre Brasil e Espanha. Também está prevista a reprise de Brasil e Estados Unidos, pelo futebol feminino, em partida que decidiu o torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL
Créditos: UOL