A Juventus quase repetiu o feito da Roma de ontem, mas no final acabou eliminada pelo Real Madrid ao levar um gol nos acréscimos de Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A derrota em casa por 3 a 1 garante os espanhóis nas semifinais da Champions League.
O primeiro tempo em Madri foi excelente: um jogo aberto para os dois lados, no qual a Juve foi mais eficiente e o Real esbarrou em um excelente Buffon. Logo no início da partida, Mandzukic abriu o placar para os italianos, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o atacante croata ampliou para a Juve, novamente em uma cabeçada dentro da área.
Já no segundo tempo, Matuidi fez o terceiro para o time italiano em falha de Navas, aos 16 minutos. A Juve estava empatando o confronto de forma surpreendente na capital espanhola até os 47 minutos do segundo tempo, quando Cristiano ajeitou de cabeça para Vázquez dentro da área e o atacante foi derrubado por Benatia.
Pênalti marcado e Buffon, que foi reclamar acintosamente para o árbitro, expulso. Szczesny, goleiro reserva, entrou, mas não impediu o gol do português, que acertou uma cobrança forte e alta, selando a classificação. O Real Madrid se junta a Liverpool, Roma e Bayern nas semifinais da Liga dos Campeões.
Fonte: El País
Créditos: El País