Já são dois os reforços do Campinense visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro – e também da fase preliminar da Copa do Nordeste. E ambos são volantes. A diretoria rubro-negra já havia confirmado, nessa quarta-feira, a contratação de Gustavo Henrique, que disputou o Campeonato Paraibano deste ano pelo Sousa, e, nesta quinta-feira, o anúncio foi o do nome de Fábio Leite, volante de 28 anos que vestiu a camisa do Uniclinic no Campeonato Cearense também deste ano.
Natural de Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, Fábio Leite construiu parte da sua carreira no futebol paulista, onde vestiu as camisas de União Barbarense, Marília e Inter de Limeira. Ele também tem passagens pelo Trindade, de Goiás, além de pelo Uniclinic, ajudando o time cearense a ir até a semifinal do estadual deste ano, quando foi eliminado pelo campeão Ceará.
O novo reforço rubro-negro já está no Renatão, integrado ao grupo comandado pelo técnico Ruy Scarpino, assim como o também volante Gustavo Henrique. Ambos fazem parte da reformulação que o clube está fazendo no elenco após o vice-campeonato no Paraibano. Além dessas duas chegadas, foram dispensados seis jogadores: os zagueiros Rafael Araújo, o lateral-direito Orlan, os volantes Marcelo Silva e Fabinho e os atacantes Matheus Ortigoza e Robinho.
Em meio às mudanças nas peças do time, o Campinense se prepara para a disputa da Série D – na qual estreia no próximo dia 22, contra os baianos do Fluminense de Feira de Santana, no Amigão – e também para os dois jogos de mata-mata contra o CRB – pela fase preliminar da Copa do Nordeste, marcados para os dias 18 de abril, no Amigão, e 1º de maio, no Rei Pelé.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba