O tenista espanhol Rafael Nadal, campeão recentemente do Masters 1.000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, brincou nesta quarta-feira com as perguntas sobre ter voltado a atuar em alto nível no circuito profissional.
“Voltei? Eu não tinha ido à China, nem a nenhum lado. Estava aqui, mas, simplesmente, as coisas não estavam saindo muito bem. Nem voltei, nem fui embora”, disse o número 5 do ranking mundial, em entrevista coletiva concedida durante evento da academia que mantém em Mallorca, na Espanha.
Nadal afirmou estar “muito feliz” com o desempenho recente, especialmente, porque o permite estar em melhor forma para os próximos torneios no saibro, entre eles Roland Garros, em que buscará o décimo título.
“Seria fantástico lutar por isso. Qualquer coisa pode acontecer, mas. Após duas semanas muito positivas, agora trabalho para chegar nas melhores condições. Estou bem e meu objetivo é tentar que meu nível de jogo e competitividade sigam sendo altos”, avaliou.
Questionado se o britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic também voltarão a atuar da melhor maneira possível, durante a temporada no saibro, Nadal não titubeou: “Não tenho dúvida”.
“Por isso, são os números 1 e 2 do mundo. Se não recuperarem o nível nos próximos torneios, serão nos seguintes, e, se não for assim, será depois. Dessa forma, voltarão mais cedo ou mais tarde, para minha desgraça”, continuou o espanhol.
Fonte: ESPN