No quarto confronto entre Botafogo-PB e Bahia somente nesta temporada, o Belo tenta novamente surpreender o Tricolor em Salvador. Mas desta vez o duelo acontece no Estádio de Pituaçu e não na Arena Fonte Nova, como na primeira rodada deste ano, e vale uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. No jogo de ida das quartas de final, os baianos venceram por 2 a 1 e jogam por um empate. Enquanto isso, os paraibanos precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para estar entre os quatro melhores do regional depois de 20 anos. Nesta quinta-feira, a bola rola às 21h45.
Apesar da derrota no duelo de ida, o momento do Botafogo-PB na temporada é muito bom. Afinal, o time lidera o seu Grupo no Campeonato Brasileiro da Série C. Até aqui, foram duas vitórias e um empate, com seis gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, a campanha nesta edição da Copa do Nordeste tem sido positiva, já que a equipe conseguiu a tão almejada classificação.
Contudo, o sorteio indicou um indigesto adversário, mas o Belo conseguiu jogar bem nos primeiros 90 minutos. E é com essa garra que o time espera reverter a desvantagem e despachar o atual campeão regional. Quem garante isso é o meia Mazinho, um dos jogadores que vem se destacando com a camisa alvinegra nas últimas partidas. Para o atleta, a intensidade é a receita do sucesso.
– O time tem entrado de uma maneira muito intensa. Eu acredito que, entrando dessa maneira, e tendo atenção nos detalhes, porque é um time de Série A. E contra equipes assim, a gente não pode dar brecha em nenhum momento. Podemos surpreender lá dentro se entrarmos com essa firmeza – disse Mazinho.
No lado baiano, o técnico Guto Ferreira não vai contar com três atletas. Os zagueiros Douglas Grolli e Rodrigo Becão, além do meia Marco Antonio. Todos estão entregues ao departamento médico. No Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia ocupa a 13ª colocação, com 4 pontos somados.
Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Leston Júnior não vai contar com o volante Rogério, que não pode atuar por força de regulamento, já que defendeu o Flu de Feira no Pré-Nordestão. Além dele, o atacante Mário, que pertence ao Bahia, não pode jogar devido a uma cláusula em seu contrato de empréstimo.
Somado a dupla, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Allan Dias e o meia Netinho estão entregues ao departamento médico. O lateral, inclusive, não entra em campo com a camisa do Belo deste a fase de grupos do Campeonato Paraibano, que chegou ao fim no início do mês de março.
Por outro lado, é possível que o zagueiro Gladstone, que estava machucado, volte ao time titular. Porém, diante das boas atuações do jovem Walber, a tendência é que Leston Júnior mantenha a equipe que venceu o Confiança na última segunda-feira, com a exceção de Rogério. O Botafogo-PB deve entrar em campo com Saulo, Gedeilson, Walber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Djavan, Marcos Aurélio e Mazinho; Dico e Nando.
A arbitragem vai estar por conta de Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca. O trio pertence ao quadro da CBF pelo estado de Pernambuco.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB