Como era esperado, o ambiente para Neymar no PSG no primeiro jogo dele na temporada europeia não foi nada bom. O jogador foi vaiado e xingado pelas organizadas ao entrar em campo e a cada vez que pegava na bola durante boa parte do duelo com o Strasbourg no Parque dos Príncipes. No fim, o jogador acabou sendo aplaudido após garantir a vitória de 1 a 0 com um golaço de voleio.
Por volta dos 15 minutos, uma da organizadas também se posicionou contra o pai de Neymar.
“Neymar Sr venda seu filho na Vila Mimosa!”, dizia a faixa estendida no Parque dos Príncipes numa alusão a uma zona de prostituição no Rio de Janeiro. Ela foi recolhida minutos depois.
Durante pelo menos metade do primeiro tempo as vaias foram muito fortes. Vindo principalmente dos setores onde ficam as organizadas (ultras) do PSG.
No segundo tempo, uma nova faixa foi exibida pelos ultras: “Seu nome na Torre Eiffel, seus milhões em conta, suas noitadas open bar: Bem-vindo ao inferno, Calimero”. Calimero é um personagem de desenho animado conhecido por reclamar muito.
Vale lembrar que a torcida do PSG foi punida por faixas ofensivas a Neymar estendidas no Parque dos Princípes na primeira rodada (quando Neymar sequer foi relacionado). Será que serão punidos novamente?
Os Ultras xingam Neymar: "Neymar, hijo de p***". Eles repetem o que fizeram no primeiro jogo da Ligue 1 nessa temporada. #trparis
— Raphael S De Angeli (@raphaeldeangeli) September 14, 2019
Vídeo dos cantos. Isso dominou o primeiro minuto de jogo. #trparis pic.twitter.com/VE1P6NEIUn
— Raphael S De Angeli (@raphaeldeangeli) September 14, 2019
https://twitter.com/raphaeldeangeli/status/1172915891249569794?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1172915891249569794&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Ffutebol%2Ffutebol-internacional%2Ffutebol-frances%2Fnoticia%2Ftorcida-do-psg-vaia-neymar-e-organizada-exibe-faixa-contra-pai-do-atacante-brasileiro.ghtml
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte