De fora do time desde a décima primeira rodada, quando se lesionou na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo Neuton se recupera de uma contusão no joelho, mas segue atento a fase atual do Botafogo-PB.
Em entrevista ao site Lancenet, o jogador espera que o rendimento melhore nas quatro rodadas restantes da fase de grupos para seguir brigando por uma vaga no G4, que dá a oportunidade de disputar o mata-mata do acesso.
– Estamos trabalhando para que o elenco cresça de produção nestas próximas semanas. Vamos lutar muito para que isso seja possível. Lutaremos, também, para iniciarmos uma boa sequência nestas rodadas que virão para embalarmos de vez na disputa. Esse é o objetivo de todos aqui no clube – disse.
Apesar de vislumbrar um lugar na próxima fase, Neuton também tem os pés no chão, assim como o treinador Evaristo Piza, e aparentemente divergindo da diretoria do clube, que vetou o assunto nas coletivas de imprensa.
Em uma sequência de seis jogos sem vencer e com a segunda pior campanha do returno da primeira fase, o jogador também enxerga como prioridade o afastamento da equipe da zona de rebaixamento.
– O primeiro passo é garantir o clube nas finais da Série C. Isso é o mais importante neste momento e, a partir daí, projetar o acesso para a Série B. Temos totais condições disso. Vamos lutar muito para que isso seja possível – afirmou.
Sem ter o retorno de Neuton certo ao time, uma vez que todas as atividades desta semana estão sendo fechadas para a imprensa e torcedores, o Botafogo-PB segue se preparando para enfrentar o Confiança-SE, no domingo (04), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Caso vença, o Belo pode ficar a três pontos de diferença para o Proletário, que tem 24, e está na terceira colocação do Grupo A.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Polêmica Paraíba