O goleiro Bruno está próximo de voltar aos gramados. Após passar seis anos preso, o jogador foi solto no último dia 24 de fevereiro pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, em decisão liminar. Agora, ele vem conversando com seu advogado para assinar o mais rapidamente possível com algum clube de futebol.
Seu advogado, Lúcio Adolfo, procurou a direção do clube Paduano Esporte Clube e ofereceu o atleta. O clube em questão fica localizado em Santo Antônio de Pádua, cidade muito próxima de Belo Horizonte.
O Paduano Esporte Clube, é um clube de Santo Antônio de Pádua, município da Região Serrana do Rio de Janeiro. O time se sagrou campeão da Série C do Campeonato Carioca duas vezes: em 1987 e 2012. O clube volta a campo pela competição a partir do dia 2 de julho.
Segundo o presidente do clube, Adilson Faria de Souza, as conversas estão na fase de viabilização e o contrato está próximo de ser finalizado. O compromisso seria de 6 meses para a disputa da Série C do Campeonato Carioca.
“Houve interesse das duas partes. O contrato atualmente está na fase de viabilização. O advogado do jogador que está entrando em contato com juridico do nosso clube para acertar os detalhes”, contou.
Acostumado a receber um grande salário no Flamengo, o goleiro deve ter uma realidade diferente se acertar com o Paduano. Apesar disso, o presidente do clube afirmou que a questão financeira não será um problema para a concretização do negócio. O dirigente alega ter bons patrocinadores que ajudariam na negociação.
“A parte financeira ainda não foi fechada. Mas não seria um problema já que temos uma boa condição financeira. Temos alguns patrocinadores. Claro que teremos que fazer um esforço para contrata-lo”, pontuou.
Parte da torcida do Paduano, não gostou de saber que a equipe poderia ter o reforço do goleiro e fez uma campanha contra a sua contratação. Nada que afaste a vontade do presidente de contar com Bruno.
“A imagem do clube não será arranhada. Não pode se discutir a qualidade dele como goleiro. A torcida está dividida, mas os que torcem para o Flamengo estão apoiando a contratação. No primeiro momento, houve rejeição mas iremos trabalhar para afastar essa desconfiança”, disse Adilson.
Sobre a condição física do goleiro, Adilson afirmou que ele já estava fazendo exercícios desde antes de ser solto do presídio e que a comissão técnica do Paduano já está em contato com o preparador físico do goleiro.
“Ele nã está parado. Já vinha se exercitando quando estava preso e nossos preparados físicos já buscaram informações sobre sua condição”, afirmou Adilson para completar quando o negócio deve ser fechado: “Aqui no Paduano ele estará pertinho de Belo Horizonte, se tiver que voltar para resolver qualquer questão. Como presidente do clube vejo com bons olhos a contratação. Tudo deverá ser resolvido até o fim da semana”, finalizou.
Fonte: O dia
Créditos: Luis Araujo