Estreando na Copa do Nordeste, o Sousa venceu o Altos-PI pelo placar de 2 a 1, garantindo importantes três pontos no campeonato. Porém, o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, protestou contra o atual calendário do clube sertanejo, já que encararam viagens longas e quatro partidas nos últimos 10 dias.
“Estamos vivendo um momento, mas aproveitar para falar que é muita crueldade nos jogarmos quatro partidas em 10 dias. Viajamos 1300km. Já vamos viajar novamente para João Pessoa. O time está super desgastado. Faltou bom senso, né? Em organizar essa tabela melhor, para que o Sousa não sofresse tanto. Vamos jogar em João Pessoa basicamente com o time reserva porque os jogadores não têm condições físicas para enfrentar uma maratona desumana. Quatro jogos e duas viagem em 10 dias, humanamente impossível”, pontuou.
Por outro lado, o mandatário aproveitou a oportunidade para comemorar a recente vitória, válida pela primeira rodada do Nordestão. Dentre as equipes que também ganharam, o Sousa se igualou a outros dois no Grupo A, se juntando a Fortaleza e Sport.
“Foi uma estreia muito difícil, Copa do Nordeste é outro nível. Contra a equipe do Altos-PI que tem feito história no futebol nordestino, mas vencemos. Para aqueles que diziam que o Sousa não ia vencer um jogo da Copa do Nordeste, em virtude do nosso grupo que tem três equipes da Série A, hoje é com muito orgulho que nós olhamos para classificação, somos terceiros”, destacou.