Presidente de honra do time espanhol L’Hospitalet, Miguel García despertou uma onda de críticas nas redes sociais após zombar da Chapecoense. O clube catarinense viajou à Catalunha para enfrentar Messi e companhia nesta segunda-feira, pelo Troféu Joan Gamper, e acabou derrotado por 5 a 0. No Twitter, García tirou sarro da qualidade técnica do adversário brasileiro.
“Mãe minha… O rival que o Barça trouxe não poderia jogar na Espanha nem em liga de casados contra solteiros”, escreveu o dirigente da equipe catalã, que integra a terceira divisão do futebol espanhol.
https://twitter.com/MiguelGardelVa/status/894633105591611401?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fesporte%2Fpresidente-de-honra-de-clube-catalao-tira-sarro-da-chapecoense-e-criticado-21682340.html
Após o tweet, internautas começaram a criticá-lo e a apontar a insensibilidade do presidente de honra, que não levou em consideração a importância simbólica da partida. Em novembro do ano passado, a Chapecoense perdeu a comissão técnica e quase todo o plantel em um acidente aéreo. O jogo contra o Barcelona também marcava o retorno de Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia, ao futebol.
Confrontado, ele decidiu se desculpar. García destacou que “não se deu conta” de qual era o adversário brasileiro.
Aunque es justo decir, que cuando he editado el tuit, no me he dado cuenta que era el Chapecoense. Siento enormemente mi error.
— Miguel García (@MiguelGardelVa) August 7, 2017
“Peço humildemente desculpas pelo erro que cometi ao escrever o tweet que falava do rival do Barça hoje no (Troféu Joan) Gamper. É justo dizer que, quando escrevi, não havia me dado conta de que era a Chapecoense. Sinto enormemente pelo erro”, frisou García.
Fonte: Portal Extra