A Seleção Brasileira Feminina já embarca para Paris nesta quarta-feira (17). A equipe se prepara para o ouro inédito nos Jogos Olímpicos. O primeiro jogo será na próxima semana.
Com treinos focados na intensidade, as 18 convocadas de Arthur Elias, as quatro suplentes e a comissão técnica, conhecerão a comandante da delegação neste desafio.
A escolhida pela CBF para ser chefe da delegação é Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Ela será a dirigente que comandará o grupo na viagem.
A escolhida pela CBF
Michelle Ramalho foi apontada como uma das principais articuladoras na candidatura do Brasil na Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2027. A decisão foi anunciada recentemente.
“Fico lisonjeada pela lembrança da CBF para fazer parte de mais este momento histórico do futebol feminino. Estamos iniciando uma preparação para chegar forte na Copa do Mundo, e as Olimpíadas são o primeiro degrau nessa construção”, falou a chefe de delegação.
Essa é a quarta vez que Michelle Ramalho ficará à frente da Seleção Brasileira. Ela comandou a delegação na Copa do Mundo de 2019 e nos amistosos na Austrália, em 2019, e na Paraíba, em 2021.
As convocadas de Arthur Elias e o restante da delegação se reúnem em Bordeuax nesta quarta-feira. Essa será a primeira parada da equipe na França. A cidade será cenário da estreia, contra a Nigéria.
“Estamos realmente confiantes que fazer uma campanha histórica. O Brasil tem condições de brigar por medalhas. Está tudo muito equilibrado e estamos sim entre os cotados. Até para um ouro. Já batemos na trave outras vezes. Agora quem sabe não é o momento?”, destacou Ramalho.
A Seleção Brasileira Feminina já conhece as suas adversárias. A equipe está no Grupo C das Olimpíadas, ao lado da Nigéria, Espanha e Japão. Os dois primeiros colocados de cada chave, assim como os dois melhores terceiros, avançam