Única cidade presente em todas as edições do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, João Pessoa recebe uma etapa da competição nacional pela 28ª vez. O evento começa nesta quarta-feira e vai até domingo, com o SporTV transmitindo ao vivo as disputas por medalha no fim de semana. Os jogos acontecem na arena montada na Praia de Cabo Branco, e os atletas paraibanos esperam manter o bom retrospecto na competição.
Em 2017, o campeão mundial sub-19 e sub-21 George ficou com o ouro jogando ao lado de Thiago (SC). Em 2015, Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), que agora estão com outros parceiros, conquistaram o título. Vice-líder do ranking geral ao lado do carioca Guto, Vitor explicou a preparação para a etapa paraibana.
– Treinamos por uma semana em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Trabalhamos muito forte, estamos motivados. Álvaro e eu conseguimos encerrar um longo jejum dos paraibanos sem vencer em casa em 2015, e o George também manteve nosso estado bem representado no ano passado. Guto e eu estamos evoluindo como time, crescendo de rendimento e espero contar com aquela torcida incrível, que sempre lota a arena – disse Vitor.
Quem também possui boas recordações de João Pessoa é a sergipana Duda, campeã em 2017 no primeiro torneio ao lado de Ágatha, atual parceira. A tricampeã mundial sub-19 e bicampeã mundial sub-21 também aprovou o período de treinos em Saquarema e espera contar novamente com a torcida da casa.
– É uma cidade que dá muita sorte para nosso time. Queremos pegar essa torcida e energias boas do ano passado, vai ajudar a jogar bem, felizes, unidas. Espero que consigamos ter outro ótimo resultado para nosso time. Fizemos uma preparação muito completa no CDV, em Saquarema, estamos satisfeitas e querendo ver os resultados em quadra – destacou.
As etapas do Circuito Brasileiro contam com 24 times em cada gênero, sendo 16 já classificados pela pontuação no ranking de entradas e outros oito times que se garantem pela disputa do classificatório, onde as duplas disputam partidas eliminatórias diretas com os “sobreviventes” avançando à fase principal da competição.
Após quatro etapas disputadas, Evandro e André Stein lideram o ranking masculino com 1.400 pontos conquistados. Eles são seguidos de perto por Vitor Felipe/Guto, com 1.280. No feminino, Maria Elisa e Carolina Solberg aparecem na primeira colocação com 1.520 pontos, seguidas por Ágatha/Duda, com 1.360 pontos.
Fonte: Redação
Créditos: Globo Esporte