O Ministério Público e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) suspenderam por 60 dias quatro torcidas organizadas do Flamengo. A punição se dá devido às cenas de violência no entorno do Maracanã durante a partida contra o Independiente, na decisão da Sul-Americana, em dezembro.
O Gepe não tem poder para impedir que integrantes da torcida ingressem no estádio com camisas do Flamengo. Até por isso, a suspensão é administrativa. Os torcedores não poderão usar camisas das organizadas, materiais, baterias, bandeiras e outros adereços.
– Não temos poder para pedir qualquer tipo de afastamento dos torcedores. Então, em conjunto com o Ministério Público, entramos com o pedido de punição administrativa, que começa nesta quarta-feira, no jogo em Volta Redonda. A suspensão vale por 60 dias. Se surgirem novos fatos nesse período, vamos pedir para que ela seja aumentada – disse o comandante do Gepe, Major Sílvio Luis.
Durante o período de 60 dias, estão suspensas as torcidas Urubuzada, Fla-Manguaça, Raça Rubro-negra e Império Rubro-negro.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte