O Campinense vai solicitar à Federação Paraibana de Futebol, através de ofício, o adiamento do jogo da volta das semifinais do estadual contra o Atlético de Cajazeiras.
A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (02) pelo supervisor de Futebol da Raposa, Dorgival Pereira.
A partida está originalmente marcada para as 16h do próximo domingo (07), no estádio Perpetão, em Cajazeiras.
No entendimento da diretoria rubro-negra, o duelo decisivo com o Trovão Azul precisa acontecer no mesmo dia e horário do jogo da volta entre Botafogo-PB e Nacional de Patos, clubes que estão na outra perna das semifinais.
Isso porque, segundo a visão da Raposa, os resultados dos jogos dessa etapa do Campeonato Paraibano poderão ser fundamentais para definição da classificação geral do certame, o que deve definir os representantes do estado na Série D de 2020.
No jogo de ida, no último domingo, Campinense e Atlético-PB ficaram no empate em 1 a 1.
Assim, no quadro de momento da classificação geral do estadual, o Botafogo-PB lidera com 24 pontos, um a mais que o Trovão Azul. O Rubro-Negro soma 18 pontos, com cinco vitórias, e o Nacional de Patos tem 15, possuindo a mesma quantidade de triunfos da Raposa.
O Regulamento Específico do Paraibano 2019 não é claro no que diz respeito aos critérios de definição da classificação geral do certame, o que também motivou o Campinense a entender a necessidade de se fazer os dois jogos da volta das semifinais no mesmo dia e horário.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida