No dia 24 de janeiro, os serviços de resgate de Guernsey, ilha localizada na parte britânica do Canal da Mancha, encerraram as buscas pelo avião onde viajava o jogador argentino Emiliano Sala. Mas agora, menos de uma semana depois, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido encontrou destroços que podem ser da aeronave.
Duas almofadas de poltronas foram achadas na costa de Surtainville, no lado francês do Canal da Mancha. A AAIB confirmou que a primeira almofada foi encontrada na praia, na segunda-feira. Logo depois, na mesma área, a segunda foi localizada. “Em uma avaliação preliminar, concluímos que é provável que as almofadas sejam da aeronave desaparecida”, disse AAIB em nota divulgada nesta quarta-feira.
O avião de Sala desapareceu no dia 22 de janeiro, quando ele voltava da França para o País de Gales, onde jogaria pelo Cardiff. Além do argentino, o piloto David Ibbotson estava a bordo. A AAIB lançou sua própria busca pelos dois, coordenada juntamente com a família de Sala.
“Estamos preparando uma embarcação de pesquisa especializada para realizar um levantamento submarino na região para tentar localizar e identificar possíveis destroços da aeronave”, segue a nota da AAIB. “Desde que abrimos nossa investigação, em 23 de janeiro, estamos reunindo evidências do voo e da aeronave, também analisamos dados do radar e gravações do tráfego aéreo. Estamos trabalhando com outras autoridades internacionais e mantivemos contato com as famílias dos envolvidos sobre nossas atualizações e progresso”, completa a Agência.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN